Pix – Banco do Brasil registra 33,7 milhões de chaves – As instituições que lideram são: Nubank, Mercado Pago e PagSeguro

O Banco Central contabilizou até esta quarta-feira (14) o cadastro de 33.772.391 chaves de identificação do Pix, o novo meio de pagamento instantâneo criado pelo próprio BC. O sistema permite transferência imediata e grátis de dinheiro, como alternativa ao DOC e à TED, que demoram mais e são pagos. A chave do Pix é a identificação pessoal do cliente no sistema. As instituições que lideram o ranking com mais registro de chaves são Nubank (8,09 milhões), Mercado Pago (4,7 milhões) e PagSeguro (4,3 milhões).

Veja abaixo o ranking: 

As 10 instituições com mais chaves PIX

Transações em segundos

O Pix vai permitir transferência de valores em poucos segundos e entra em funcionamento em 16 de novembro. Mas antes disso é preciso um outro procedimento: as pessoas e empresas que queiram fazer ou receber pagamentos têm de criar a chave Pix, e isso já está disponível.

É a chave Pix que vai permitir que o dinheiro enviado para uma pessoa chegue à conta de destino correta sem problemas e com segurança. As pessoas e empresas começaram a criar suas chaves Pix desde o dia 5 de outubro. Veja abaixo as principais informações sobre a chave Pix e dicas de como aproveitar esse novo meio de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *